MACHO 35

MACHO 35

sábado, 5 de março de 2011

JÁ SE OUVE O PIAR

Quem cria canários sabe que um dos momentos mais emocionantes da actividade do criador é aquele em que se começa a ouvir o piar dos passsarinhos recém - nascidos. Ontem nasceram os primeiros  arlequins.
No dia anterior á eclosão deve-se fornecer papa á femea, alimento de que estive privada durante os doze dias de choco, convém racionar o alimento, pois se tiver uma alimentação muito rica entra ao fim de pouco tempo novamente no choco, o que não é conveniente.

No dia em que saem do ninho os passarinhos não necessitam de comer. A alimentação é-lhes fornecida pela membrana que envolvia a gema do ovo e que absorvem durante o ultimo dia em que estão dentro dele. Este alimento é suficiente para o primeiro dia. A partir do segundo dia têm de começar a ser alimentados com papa. A partir do quarto dia podem acrescentar-se algumas verduras, se tudo correr com normalidade  começam a desenvolver-se de uma forma espantosa. Durante os primeiros dias a femea mantem o ninho excrupulosamente limpo. A partir do sétimo dia os passarinhos aproximam-se da borda do ninho apoiando aí a cauda para explir as as fezes, é nesta altura que os devemos anilhar.
Os passarinhos mantêm-se no ninho até ao décimo sexto dia de vida.



Sem comentários:

Enviar um comentário